Segurança

Policiais da região ficam em Porto Alegre até o final do ano

O grupo de 25 policiais que saiu de Santa Maria e Santiago para reforçar a segurança em Porto Alegre deve ficar pelo menos 20 dias na Capital. A ideia é que haja um rodízio: assim que o primeiro grupo retornar, dentro de 20 dias, outro grupo, também de 25 homens, deve ir para Porto Alegre.

Desde a última segunda-feira, cerca de 150 policiais do Interior foram deslocados para reforçar a segurança nos bairros que mais registram assaltos na Capital, como Petrópolis, Rio Branco, Bom Fim e Centro. Esses policiais devem atuar no reforço de segurança até dezembro.

O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), tenente-coronel Sidenir Cardoso, explica que a maior parte desses policiais que estão sendo deslocados agora não participaram da operação de segurança na Copa do Mundo. Para o Mundial, foram cerca de 250 homens de Santa Maria, do 1º RPMon e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, e, por isso, o comandante acredita que o policiamento e a segurança na cidade não devem ser prejudicados.

_ Justamente por ser um número menor de homens que foram para a Copa do Mundo, a gente acredita que a segurança na cidade não será prejudicada _ defende o comandante.

Dos 25 policiais, 18 são de Santa Maria: 11 são do 1º RPMon, e sete, do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE). Os outros sete são do 5º RPMon de Santiago. Nos dois ou três primeiros dias na Capital, eles devem receber informações e treinamento para, então, começar a atuar no policiamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Três jovens são presos por tráfico

Próximo

Jovem encontrado assassinado no Paraguai era natural de Tupanciretã

Polícia/Segurança